quinta-feira, 27 de agosto de 2009

R.S.V.P. O que é isso???

Bom dia!!!

O que seria essa sigla?? Muitos convidados podem ficar em dúvida ao se deparar com ela no convite. Para nós que estamos convidando é óbvio, porém nem todos sabem porque não é usual no Brasil.

Então, vamos ao significado:

RSVP é a sigla do termo francês “Répondez S’il Vous Plaît”, cuja tradução é “responda, por favor”, referindo-se à confirmação de presença em algum evento para o qual se esta sendo convidado.

Para mim, o RSVP é essencial pois o meu casamento terá cerimônia no local, então, infelizmente não tenho como convidadar um monte de gente e torcer que vários desistam... temos um nº definido de convidados e com a confirmação da presença, podemos convidar aqueles que estão “na fila de espera... rs”.

Além desta função primordial, o RSVP serve também para passar para os convidados informações importantes sobre o evento, como por exemplo, onde estão as listas de presentes (se houver), qual o traje apropriado para a ocasião, além de tirar dúvidas quanto a local, estacionamento, horários e etc.

Ainda não sei como qual modelo vou usar, mas tenho uma certeza!! Estarei torcendo para que todos ou pelo menos 99,99% dos meus convidados confirmem a presença para que possamos ter a garantia de que os serviços de buffet, bebidas e acomodações serão suficientes e que a festa será um sucesso!!!

Bjos

Paty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai que bom você por aqui!!
Obrigada pela visita e volte sempre... adoro comentários!!
Bjos