quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Save the Date

Oies!!

Depois da difícil decisão de marcar a data, conseguir horário na igreja, salão de festas, buffet, etc... os noivos podem avisar a todos os amigos e convidados, mandando um cartão de Save the Date (em português significa “Reserve a data” ou “Guarde a data”).

O Save the Date é uma forma original e divertida de avisar aos convidados que reservem aquela data para o seu casamento, principalmente aqueles que residem em lugares distantes e pode ser enviado com até 8 meses de antecedência.

As formas são as mais variadas, dependendo do orçamento e criatividade de cada casal. Pode ser enviado virtualmente por e-mail ou impresso pelo Correio. Impresso em papel fotográfico com ímã, em formato de cartão-postal, marcador de páginas ou um singelo cartãozinho dentro de um envelope.

Muitas pessoas confundem o Save the Date com o convite de casamento e retornam perguntando o local, horário, onde está a lista de casamento entre outros, por isso é importante que contenha a data do evento, o nome dos noivos, a cidade e o estado - e frases do tipo “Reserve a data para o casamento de...” e “O convite será enviado a seguir”.

Atenção!!! Muito cuidado ao enviar o Save the Date, pois somente devem recebe-lo as pessoas que serão formalmente chamadas através do seu convite casamento. Não peça para alguém que não será convidado para reservar a data.

O envio do Save the Date não substitui a entrega do convite formal. O convite deve ser enviado mais próximo à data do casamento (postarei sobre o prazo depois).

Vou pesquisar alguns modelos bacanas de Save the Date e posto para vocês!!

Bjos

Paty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ai que bom você por aqui!!
Obrigada pela visita e volte sempre... adoro comentários!!
Bjos