quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Característica de cada noivinha pelo signo

Oies!!

Adoro ler tudo sobre meu signo... Gêmeos!! Não que eu acredite em tudo ou não saia de casa sem ler horóscopo, mas algumas coisas encaixam...

Vi num blog que não anotei qual sobre essa reportagem abaixo e resolvi postar também!!

O meu de noivinha deu certinho... e o de vocês??

Obs: achei mto fofa essa imagem... rs

Áries: A noiva ariana não se importa com o que os outros irão achar dela e da festa, o importante é que ela se sinta bem. Autêntica, prefere um vestido básico e moderno sem muitos brilhos. Fará questão de organizar a festa para que tudo fique bem divertido e animado.

Touro: A noiva taurina é muito clássica e elegante. O seu vestido será clássico, sofisticado, chique e discreto. A decoração e a comida deverá ser da melhor qualidade. Prefere uma cerimônia curta e uma festa de arromba.

Gêmeos: A noiva geminiana é bem eclética, vai querer uma festa fora dos padrões. Seu vestido deve ser moderno e glamuroso com véu sem detalhes. Como ela adora festas e animação, a cerimônia e a festa será muito agitada e com todos os detalhes que ela tem direito.

Câncer: A canceriana é a noiva mais romântica do zodíaco. Seu vestido será tradicional, romântico, com rendas, cauda e véu bem comprido. Seu buquê deverá ser de rosas vermelhas. Prefere uma festa íntima e familiar com decoração cheia de romantismo e pétalas de rosa pelo chão.

Leão: A noiva leonina gosta de chamar atenção. Seu vestido deve ter muitos brilhos, véu enorme e cheio de glamour. Não abrirá mão de um buquê de rosas vermelhas e grinalda de princesa. Sua festa será grandiosa com uma decoração chique e muito chamativa.

Virgem: Detalhista, a noiva virginiana vai passar horas escolhendo o seu vestido com poucos detalhes e discreto com véu cheio de babados. A decoração da festa e da cerimônia será impecável, e a virginiana fará questão de cuidar de todos os detalhes.

Libra: A libriana é uma noiva bem estilosa e romântica. Seu vestido deverá ser desenhado de acordo com o seu gosto e o seu corpo. Prefere os mais longos e sofisticados com um toque pessoal. A festa será muito sofisticada e com uma música suave.

Escorpião: A noiva escorpiana vai querer um vestido sexy e discreto, sem muitos brilhos mas com um decote provocante. Sua festa terá muitas luzes, música e comidas exóticas e diferentes.

Sagitário: A sagitariana é uma noiva muito original e divertida. Para ela o vestido não pode ser tradicional, nada de detalhes e brilhos. Para ela o casamento ideal é ao ar livre durante o dia, com cerimônia simples mas divertida.

Capricórnio: A noiva capricorniana é simples e elegante. Prefere vestidos tradicionais e clássicos, rodados e com véu longo com grinalda e um buquê bem exuberante. Perfeccionista, vai querer cuidar de cada detalhe da festa.

Aquário: A noiva aquariana vai fazer com que o dia do seu casamento se torne inesquecível. Seu vestido deve ser inovador, moderno e com brilhos. A cerimônia e a festa será sofisticada com tudo o que ela tem direito.

Peixes: Sonhadora, a noiva pisciana sonha com um casamento com um clima de amor e encanto. Seu vestido será como o de uma princesa, tradicional, romântico, com uma grinalda brilhante e flores suaves e coloridas. Fará uma grande festa e fará questão de escolher as lembrancinhas, doces e noivinhos do bolo. "

R.S.V.P. O que é isso???

Bom dia!!!

O que seria essa sigla?? Muitos convidados podem ficar em dúvida ao se deparar com ela no convite. Para nós que estamos convidando é óbvio, porém nem todos sabem porque não é usual no Brasil.

Então, vamos ao significado:

RSVP é a sigla do termo francês “Répondez S’il Vous Plaît”, cuja tradução é “responda, por favor”, referindo-se à confirmação de presença em algum evento para o qual se esta sendo convidado.

Para mim, o RSVP é essencial pois o meu casamento terá cerimônia no local, então, infelizmente não tenho como convidadar um monte de gente e torcer que vários desistam... temos um nº definido de convidados e com a confirmação da presença, podemos convidar aqueles que estão “na fila de espera... rs”.

Além desta função primordial, o RSVP serve também para passar para os convidados informações importantes sobre o evento, como por exemplo, onde estão as listas de presentes (se houver), qual o traje apropriado para a ocasião, além de tirar dúvidas quanto a local, estacionamento, horários e etc.

Ainda não sei como qual modelo vou usar, mas tenho uma certeza!! Estarei torcendo para que todos ou pelo menos 99,99% dos meus convidados confirmem a presença para que possamos ter a garantia de que os serviços de buffet, bebidas e acomodações serão suficientes e que a festa será um sucesso!!!

Bjos

Paty

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Save the Date

Oies!!

Depois da difícil decisão de marcar a data, conseguir horário na igreja, salão de festas, buffet, etc... os noivos podem avisar a todos os amigos e convidados, mandando um cartão de Save the Date (em português significa “Reserve a data” ou “Guarde a data”).

O Save the Date é uma forma original e divertida de avisar aos convidados que reservem aquela data para o seu casamento, principalmente aqueles que residem em lugares distantes e pode ser enviado com até 8 meses de antecedência.

As formas são as mais variadas, dependendo do orçamento e criatividade de cada casal. Pode ser enviado virtualmente por e-mail ou impresso pelo Correio. Impresso em papel fotográfico com ímã, em formato de cartão-postal, marcador de páginas ou um singelo cartãozinho dentro de um envelope.

Muitas pessoas confundem o Save the Date com o convite de casamento e retornam perguntando o local, horário, onde está a lista de casamento entre outros, por isso é importante que contenha a data do evento, o nome dos noivos, a cidade e o estado - e frases do tipo “Reserve a data para o casamento de...” e “O convite será enviado a seguir”.

Atenção!!! Muito cuidado ao enviar o Save the Date, pois somente devem recebe-lo as pessoas que serão formalmente chamadas através do seu convite casamento. Não peça para alguém que não será convidado para reservar a data.

O envio do Save the Date não substitui a entrega do convite formal. O convite deve ser enviado mais próximo à data do casamento (postarei sobre o prazo depois).

Vou pesquisar alguns modelos bacanas de Save the Date e posto para vocês!!

Bjos

Paty

Eu Amo bordar Ponto Cruz!!!

Ei Meninas!!!


Apesar de ser uma pessoa super agitada e ansiosa, eu consigo relaxar bordando ponto cruz.... podem acreditar... rs

Meu amigos só acreditam pq já me viram bordando e mostro meus trabalhos!!


OBS: Olha que fofo esse gráfico... esse ainda não fiz, só postei aqui pq queria representar o tanto que eu gosto de bordar...

Bom, modéstia a parte, bordo muito bem, afinal tive uma professora extremamente exigente... rs

Foi minha mãe (ela é chique... sai até em revistas)... ela dá aula de bordado e não me deu moleza... quando errava, me fazia desmanchar tudo enquanto o avesso não ficasse perfeito... ai que raiva!!!


Mas só a agradecê-la, pois devido a isso, hoje meu trabalho é muito elogiado até por colegas de trabalho dela!!!



Mas... como em casa de ferreiro espeto é de pau, para o meu enxoval mesmo, não fiz quase nada... kkkk

Fiz uma semaninha de frutinhas que é Linda!!! E uma toalha de prato para churrasco, claro que não pode faltar, né???

Bom, depois vou tirar fotos deles e postar para vocês!!

Pretendo fazer 01 jogo de toalhas e um de lençol e fronha, pois como gosto de bordar, depois de casada faço o resto... rs


Bjos


Paty

terça-feira, 25 de agosto de 2009

1º contrato fechado!!! Huhu

Olás!!!

Como não poderia ser diferente, o 1º contrato fechado foi o do Bar Man... hum... tudo de bom!!!

Tivemos a indicação de um casal amigo nosso e fomos à degustação que foi simplesmente MARAVILHOSA!!!

Fechamos com o Pedro do Mix Bartender. Ele e a esposa são super bacanas, nos atenderam muito bem em sua casa (a degustação foi lá)... só faltou uns colchões p/ ficarmos por lá... kkkk

O que achamos muito bacana além do atendimento foi a composição dos drinks... não se trata de sucos diversos misturados com bebida alcoolica... nem caipis de diferentes sabores... são exclusivos (pelo menos eu nunca tinha experimentado algum deles), só experimentando para saber o que estou falando.

Pelas fotos vocês podem observar os drinks... tem também algumas deles trabalhando e pelas fotos já dá para ver o astral... quer dizer alto astral!!!



Obs: Olha o Pedro ai... é o da direita!!





























Gente, fala sério... olha esses drinks... para quem gosta, dá água na boca!!! Hum...
Para quem interessar, seguem os contatos do Pedro:
(31) 8743.3577 / 9164.9776 / 9899.0024
Aviso para convidados... tanto os nossos quanto para os de quem contratar o serviço de bar man, principalmente do Pedro:
- Bebam muita água durante a festa para evitar ressaca e possíveis "revertérios" no estômago durante e ou após a festa... rs
- Comam bem, afinal, saco vazio nao para em pé...
- Não esqueçam de tomar "aquele cafezinho" na saída... pode ajudar muito... rs
No mais... agora é só esperar o "Grande dia"!!!!
Bjos
Paty

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Decoração Cerimônia no local

Oies!!!


Adoro decoração também!!!

Ainda estou em dúvida com relação à cor da minha... mas, enquanto isso, vamos olhando...

Como o meu casamento vai ser com a cerimônia no local da festa, seguem sugestões:











Com exceção da primeira foto as outras são de locais aqui em BH... numa próxima postagem, citarei locais que já fiz orçamentos para ajudar noivinhas que também vão fazer cerimônia no local!!!
Bjos
Até a próxima

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Vestido de noiva!!!

Olás!!!

Adoro ver fotos de vestido de noiva... rs

Tem cada site maravilhoso e fico babando e imaginando como será o meu...

Já tenho uma idéia do que quero, mas ainda não fui a loja nenhuma... até mesmo porque ainda falta muito tempo.

Algumas fotos...







Fonte: www.casamentoecia.com.br

Aproveito para pedir indicação de lojas aqui em BH... caso alguém possa me ajudar ficarei muito grata!!!

Bjos

Paty

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A tão sonhada aliança

Olás!!

Bom... apesar de já estar tudo marcado e até o ap comprado ainda não ficamos noivos... foi uma decisão nossa somente noivar depois que as coisas já estivessem encaminhadas...

Como adoro navegar pela net, encontrei alguns modelos que achei lindos...




Só falta algum fornecedor BBB (bom, barato e bonito)...

Caso alguém conheça em BH por favor me indiquem!!!

Bjos

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Como reduzir a lista de casamento

Olá!!!
Ainda sobre a lista de casamento, li em alguns blogs e sites dicas de como reduzir a tão trabalhosa lista de casamento... rs



Uma opinião que concordo é que a lista deve conter o nome das pessoas realmente próximas e que principalmente torcem para que eu e o Beto sejamos felizes... tipo aqueles amigos ou parentes que encontramos fim de semana, que nos telefonam, que lembram do nosso aniversário e datas especiais.

Um grande erro é pensar somente na quantidade ou valor dos presentes que vamos ganhar... pode parecer clichê, mas faço questão da presença dos nossos convidados!!!


Ficamos realmente numa saia justa em relação a quem convidar... no meu caso, principalmente sobre os colegas de trabalho, pois tenho contato com todos da empresa por causa da área em que trabalho, até com o pessoal das filiais fora de MG, mas não tenho como convida-los. É muita gente...

A mesma situação ocorre com as pessoas que conheço e convivo... ah se eu pudesse e o meu dinheiro desse... rs

Ponderei muito ao fazer a lista e dois quesitos foram fundamentais... quem eu vou chamar para ir a minha casa depois que casarmos? Quem torce e contribui para que eu e o Beto sejamos felizes??

Bom... é isso!

Continuo aguardando a lista do meu "Lindo"... Torcam por mim!!!

Bjos

Utilidade Pública

Bom dia!!!

Recebi um e-mail sobre a nova gripe que alguns chamam de H1N1 e outros de Influenza A e achei super importante essas dicas...

"O melhor que você pode fazer é reforçar o seu sistema imunológico através de uma alimentação correta e saudável, no sentido de manipular sua imunidade, preparando suas células brancas do sangue (neutrófilos) e os linfócitos (células T) as células B e células matadoras naturais. Essas células B produzem anticorpos importantes que correm para destruir os invasores estranhos, como vírus, bactérias e células de tumores.
As células T controlam inúmeras atividades imunólogicas e produzem duas substâncias químicas chamadas Interferon e Interleucina, essenciais ao combate de infecções e de tumores.
Bem vamos ao que interessa, ou seja quais alimentos são importantes (estimulam a ação do sistema imunológico e potencializam seu funcionamento).

  • Antes de mais nada, tome pelo menos um litro e meio de água por dia, pois os vírus vivem melhor em ambientes secos e manter suas vias aéreas úmidas desestimulam os vírus. Não a tome gelada, sempre preferindo água natural e de preferência água mineral de boa qualidade.
  • Não tome leite, principalmente se estiver resfriado ou com sinusite, pois produz muito muco e dificulta a cura. Use e abuse do Iogurte natural, um excelente alimento do sistema imunológico.
  • Coloque bastante cebola na sua alimentação. Use e abuse do alho que é excelente para o seu sistema imunológico.
  • Coloque na sua alimentação alimentos ricos em caroteno (cenoura, damasco seco, beterraba, batata doce cozida, espinafre cru, couve) e alimentos ricos em zinco (fígado de boi e semente de abóbora).Faça uma dieta vegetariana (vegetais e frutas).
  • Coloque na sua alimentação salmão, bacalhau e sardinha, excelentes para o seu sistema imunológico.
  • O cogumelo Shiitake também é um excelente anti-viral,assim como o chá de gengibre que destrói o vírus da gripe...
  • Evite ao máximo alimentos ricos em gordura (deprimem o sistema imunológico), tais como carnes vermelhas e derivados.
  • Evite óleo de milho, de girassol ou de soja que são óleos vegetais poli-insaturados.
Importante: mantenha suas mãos sempre bem limpas e use fio dental para limpar os dentes, antes da escovação.
Com esses cuidados acima e essa alimentação... os vírus nem chegarão perto de você.(uma pequena contribuição para você enfrentar essa e qualquer gripe que porventura apareça no seu caminho)."
É isso... caso alguém entenda mais sobre o assunto e alguma dessas dicas não esteja correta, peço-lhes que me avisem para que eu a(s) retire.
No mais, vamos no prevenir!!!
Bjos

domingo, 16 de agosto de 2009

Lista de convidados

Gente,

To querendo entender... pq é tão difícil para os homens fazer a lista de convidados???
Esse fim de semana cobrei mais uma vez do meu "Lindo" a lista dele... e adivinhem... ele ainda não fez...
Isso porque faltam 9 meses para o nosso casamento e ainda tenho que calcular um monte de coisas... tipo lembrancinha para os convidados, quantas mulheres serão para distribuir algumas surpresinhas que estou pensando em fazer e etc...
Não sei se isso acontece somente comigo, mas não consigo entender a dificuldade que ele tem em simplesmente listar o nome dos convidados dele...
Aff...
Vou ficar torcendo para que ele me entregue a lista antes de mandarmos fazer o convite, né???

Bjos

Paty

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Como se fosse a 1ª vez...

Olá Pessoas!!!


Bom.. acompanho alguns blogs há um tempinho e já aproveitei várias idéias...
Pensei muito e tomei coragem para montar o meu e compartilhar com vocês todas minhas descobertas que podem ser surpresa ou não mas a intenção é boa... tenham certeza disso.


Lembrei do filme "Como se fosse a primeira vez" pois, apesar de ser realmente a minha primeira vez postando é como se não fosse, de tanto que já li e acompanhei vários blogs...





Aproveito para indicar o filme... quem não assistiu e gosta de comédia romântica está perdendo... ele é muito bom!!!


Bjos e até a próxima


Paty